Dúvidas | Atendimento: (18) 3649-7878 | Chat online | Seg a Sex das 8h às 18h e Sáb das 8h às 12h
search
Mais de 15 mil produtos em estoque
Pague com 2 cartões
Parcele em até 12x no cartão
5%
de desconto no boleto à vista
img-balao-texto Moedor

Para quem gosta de cozinhar ter o equipamento certo é fundamental. E para ter mais praticidade na cozinha, ter um moedor para processar alimentos é indispensável. Com ele você pode moer carnes, temperos, legumes, café, alguns grãos e ter produtos frasquinhos, quando quiser. E aqui na Royal Máquinas você encontra vários modelos de moedores, para carnes ou café. Vem que te mostro as opções e ajudo a escolher o seu:

Moedor de carne: qual o melhor?

Para preparar receitas deliciosas, que têm por ingrediente a carne moída, você vai precisar de um moedor de carnes. Para escolher o modelo ideal a primeira dica é definir a quantidade de carne que vai moer e a frequência com que vai usá-lo no dia a dia.

Existem no mercado vários tipos, com capacidade de produção diferentes e destinados ao uso doméstico ou profissional, eles podem ser manuais ou elétricos. Se ele vai ser usado pouco, para pequenas quantidades, um moedor manual já é o suficiente. Mas para quantidades maiores e uso constante, um moedor elétrico é o mais indicado, mais rápido e prático de usar, você consegue processar uma quantidade maior de alimento em menos tempo, e sem esforço físico.

moedor1
Moedor de carnes Manual
O modelo manual é simples de usar, basta pôr a carne, empurrar com a ajuda de um pilão e girar a manivela para ela sair moída. Ao compra um moedor manual você deve observar a capacidade de produção, há equipamentos menores que produzem 10kg por hora ou com uma produção maior de 30kg por hora, vai depender da sua necessidade.

O peso do equipamento também pode variar de 3,5kg à 7,5Kg, quanto maior a capacidade de produção, maior o equipamento e com isso mais pesado.

Moedor de carnes elétrico

Agora, se optar por um moedor elétrico além da capacidade de produção e peso do equipamento, você vai precisar verificar a potência do motor, que pode ir de 180 watts até 3000 watts, o equivalente à 4 Cv.  Motores mais potentes são mais fortes e os melhores para moer carnes com osso ou mais duras, como a de javali, entendido? Quanto à voltagem, geralmente eles possuem chave seletora para 127v ou 220v.
Modelos elétricos, por moer a carne bem mais rápido, conseguem ter uma capacidade de produção maior. Modelos domésticos podem produzir de 25kg à 60kg por hora, enquanto os profissionais podem chegar até 300kg por hora. Alguns modelos elétricos além de moer funcionam como extrusor.

  Mais completos, podem ser utilizados para massas e fabricar embutidos como linguiças, salsichas e salames. Alguns possuem também a função reverso, para mover as lâminas no sentido contrário e soltar pedaços de carne ou outros alimentos que tenham ficado presos.

Ao escolher um moedor elétrico outro cuidado que precisa ter é de verificar o limite de tempo em que ele pode funcionar sem ser desligado, alguns equipamentos precisam ser desligados de tempo em tempo para resfriar o motor.
moedor2

Capacidade de Moagem

Ao comprar um moedor você deve ficar atento ainda à capacidade de moagem, ela vai depender do modelo, medida da boca, e no caso dos modelos elétricos, da potência do motor.

moedor3
Os tamanhos mais comuns de bocas são as de número 3, 5, 9, 10 e 22.  Um aparelho menor, de boca 5 é ideal par ter em casa, com ele você consegue moer algo em torno de 300 ou 400 gramas por minuto, o equivalente à 25kg por hora. Já um moedor de boca 8 conseguiria atender a um pequeno negócio.

E um modelo maior, de boca 22, seria indicado para grandes estabelecimentos, que possuem uma produção considerável, pois ele é capaz de moer até 4kg de carne por minuto.

Quanto maior a boca, maior será a capacidade de moagem. Mas essas quantidades, é claro, podem variar de acordo com o modelo e fabricante, não esquece de verificar, combinado?
Saber o tamanho da boca do moedor vai ser importante para calcular a produção, mas também porque em algum momento você pode precisar comprar peças de reposição e acessórios, como facas, funis e discos, que devem ser compatíveis com o aparelho que você adquiriu, tá bem?

Tipo de material

O material em que os moedores são fabricados também é um fator importante a ser analisado no momento da compra, eles devem ser fabricados em material resistente, como aço carbono ou inoxidável, ferro fundido e alumínio. Assim serão resistentes à impactos e força empregada durante o uso, e você terá o seu equipamento por muito mais tempo.

Instalação

O moedor manual possui uma base para fixação em balcões, bancadas ou mesas. Fique atento, o vão de abertura dessa base precisa ser compatível com a espessura da bancada em que ele será instalado. Modelos elétrico costumam ter ventosas para ajudar a fixar nas superfícies. Moedores, seja manual ou elétrico, podem pesar de 3kg a 15kg, chegando os modelos industriais a pesar 40kg, então você vai precisar de um local firme e resistente para instalar o seu equipamento, está bem?
Acessórios
Tantos os moedores de carne elétricos quanto os manuais costumam vir acompanhados por alguns acessórios como facas, soquetes, disco de moagem, funil para encher linguiça ou doces e trefilas para extrusão. Uma boa dica é observar os acessórios que já vêm inclusos com o equipamento, assim você evita comprar peças a mais ou desnecessárias.
Ao comprar discos para o seu moedor, lembre-se que a espessura da carne irá variar de acordo com o tamanho do bocal e o diâmetro dos furos circulares do disco, quanto menor o furo, mais fina a moagem.

A medida dos furos é dada em milímetros, e começa em 3,5 mm, tem de 4mm, 6mm, 12mm, 18mm, 22mm, sendo o maior o disco, o rim, que possui três aberturas em forma de rim. Os discos trabalham em conjunto com a faca cruzeta, que faz a primeira moagem e também pode ser adquirida separadamente.
betoneira

Outro equipamento que vai fazer toda a diferença na sua cozinha, e tem uso associado ao moedor, é a ensacadeira manual de linguiça ou canhão, com ela você pode preparar diversos embutidos.

Moedores de café

Mas se o seu negócio é um bom cafezinho, um moedor de café vai possibilitar moer os grãos na hora, conservando todo o aroma e sabor. E não é só para café que ele serve não, você pode moer outros tipos de grãos secos nele também, como amendoim, castanhas, e amêndoas, entre outros. Vem ver as opções e escolher o seu moedor ideal!
Escolher o melhor moedor de café pode não ser uma tarefa tão fácil assim, pois existem vários modelos disponíveis no mercado: dos mais compactos aos robustos, dos mais simples aos mais sofisticados.  Mas comece definindo entre um modelo com acionamento manual ou elétrico.
moedor5

Moedor de café manual

No modelo manual é preciso girar uma manivela para realizar a moagem. Práticos e mais baratos, são ideais para quem vai usar no dia a dia, para pequenas quantidades. Moedores manuais tradicionais são fabricados geralmente em aço carbono e ferro fundido. Ele pode ter capacidade de produção de até 20kg/h e pesar em torno de 5kg.

Há também modelos manuais moderninhos, fabricados em materiais como aço inox e acrílico, ABS e silicone, com moinhos (ou mós) em metal ou cerâmica, eles costumam ter uma capacidade menor de moagem, em média 50g de café por vez.

O moedor de café manual proporciona uma moagem homogênea, mas não possui tantas opções de regulagem para obter diversas espessuras de café, o que é chamado de granulometria, como os modelos elétricos, que podem ser ajustados e produzir pós com espessura mais fina, média ou grossa, conforme exigido por cada tipo de preparo, proporcionando sabores e experiencias diferentes.

Moedor de café elétrico

Agora se prefere um modelo elétrico, além da capacidade de moagem, peso do equipamento - os menores podem pesar 500g e os maiores em torno de 9 quilos - deve ficar atento à voltagem, que pode ser 110v, 220v ou bivolt, e à potência do motor.

Rápidos e mais precisos, moem o café em poucos segundos, sendo ideais para quem além de velocidade no preparo quer uma qualidade de moagem das cafeterias, já que alguns modelos podem moer os grãos em até 40 tamanhos diferentes. Possuem potência que vai de 150watts à 240watts, quanto maior a potência, mais forte o motor e maior é a capacidade de grãos que ele moi em menos tempo.

Em alguns modelos é preciso manter o botão de ligar/pulsar pressionado para acionamento, outros já funcionam de forma automática, não esqueça de verificar o tempo que o equipamento pode ficar ligado para evitar superaquecimento do motor.
moedor6

Equipamento Multiuso

Ficou na dúvida entre comprar um moedor de carne ou café? Saiba que você pode ter os dois equipamentos em uma única máquina! Há modelos elétricos que podem ser multiuso, moendo tanto café quanto carne. É muita versatilidade, não é mesmo? Mas não se esqueça de verificar se a máquina irá atender as suas necessidades de produção e conferir outras características como consumo, voltagem, potencia, peso e tamanho par ter certeza de que está escolhe o melhor produto.
Quanto custa um moedor?
Moedores elétricos e com motores mais potentes são mais caros que os modelos manuais. Se você vai usar bastante o moedor, seja para carnes ou café, vale a pena investir em um modelo elétrico, que além de deixar o prepara bem mais rápido irá poupar o esforço, mas se não vai usar sempre, um modelo manual já é o suficiente para te atender. Mas para o barato não sair caro, busque por boas marcas que tenham produtos resistentes e de qualidade, mesmo que isso custe um pouco mais, assim você evita gastos desnecessários com manutenção ou até memo a troca do equipamento.
Manutenção e limpeza do moedor
Outro fator que pode ser decisivo na sua escolha é a facilidade de limpeza. Moedores manuais, como não possuem componentes elétricos, têm vantagem nessa hora, pois você não precisa se preocupar caso alguma peça molhe ao lavar. A maioria é ainda totalmente desmontável, facilitando ao limpar as peças, que podem ser mergulhadas na água.

Nos modelos elétricos, normalmente é possível remover partes, como as lâminas, para realizar a higienização e muitos vêm acompanhados de pincel para auxiliar na limpeza.

Procure lavar as partes que entram em contato com o alimento com água quente para remover a oleosidade e pedaços deixados pela carne ou grãos de café.  Manual ou elétrico, opte por equipamentos que possuem limpeza mais fácil e eficiente.
Antes de comprar qualquer equipamento consulte o manual e verifique as informações técnicas fornecidas pelo fabricante, assim vai ter informações como consumo, capacidade de produção, materiais em que é fabricado e muitas outras que vão te ajudar a escolher o modelo ideal.
Já decidiu qual moedor levar pra casa? Aproveita que a Royal Máquinas e Ferramentas tem o moedor perfeito para te ajudar na próxima receita e escolha logo o seu!

Moedores

Mais comprados

por R$ 851,90
em até 10x de R$ 85,19 sem juros ou
R$ 809,31 à vista no boleto ou pix
por R$ 161,00
em até 3x de R$ 53,67 sem juros ou
R$ 152,95 à vista no boleto ou pix
por R$ 1.334,50
em até 10x de R$ 133,45 sem juros ou
R$ 1.267,78 à vista no boleto ou pix
por R$ 1.150,90
em até 10x de R$ 115,09 sem juros ou
R$ 1.093,36 à vista no boleto ou pix
keyboard_arrow_right Moedores
Mostrando 1-12 de 40 produtos.
Itens por página
Ordenar por
 
por R$ 1.334,50
em até 10x de R$ 133,45 sem juros ou
R$ 1.267,78 à vista no boleto ou pix
por R$ 851,90
em até 10x de R$ 85,19 sem juros ou
R$ 809,31 à vista no boleto ou pix
por R$ 23,90
em até 1x de R$ 23,90 sem juros ou
R$ 22,71 à vista no boleto ou pix
por R$ 24,90
em até 1x de R$ 24,90 sem juros ou
R$ 23,66 à vista no boleto ou pix
por R$ 24,90
em até 1x de R$ 24,90 sem juros ou
R$ 23,66 à vista no boleto ou pix
por R$ 43,50
em até 1x de R$ 43,50 sem juros ou
R$ 41,33 à vista no boleto ou pix
por R$ 297,50
em até 5x de R$ 59,50 sem juros ou
R$ 282,63 à vista no boleto ou pix
por R$ 1.150,90
em até 10x de R$ 115,09 sem juros ou
R$ 1.093,36 à vista no boleto ou pix
por R$ 31,50
em até 1x de R$ 31,50 sem juros ou
R$ 29,93 à vista no boleto ou pix
por R$ 45,90
em até 1x de R$ 45,90 sem juros ou
R$ 43,61 à vista no boleto ou pix
por R$ 22,50
em até 1x de R$ 22,50 sem juros ou
R$ 21,38 à vista no boleto ou pix
por R$ 59,90
em até 1x de R$ 59,90 sem juros ou
R$ 56,91 à vista no boleto ou pix
Mostrando 1-12 de 40 produtos.