Dúvidas | Atendimento: (18) 3649-7878 | Chat online | Seg a Sex das 8h às 18h e Sáb das 8h às 12h
search
Mais de 15 mil produtos em estoque
Pague com 2 cartões
Parcele em até 12x no cartão
5%
de desconto no boleto à vista
img-balao-texto Triturador

Extremamente versáteis, os trituradores são equipamentos essenciais em diversos estágios produtivos do agronegócio e também tornam mais fácil e pratico o trabalho do dia a dia no cuidado de jardins, hortas, chácaras, sítios. Eles permitem o corte e trituração de forragens, sementes, cascas, cereais, ramas, grãos, lixo orgânico, entre muitos outros materiais. Justamente por isso possuem aplicações que vão desde o beneficiamento da produção, no caso da trituração de sementes, até a produção de adubo orgânico e ração animal.

Porém, a ampla variedade de modelos e preços faz com que apareçam dúvidas na hora de escolher o equipamento ideal. Se este é o seu caso, conheça os principais tipos de trituradores disponíveis no mercado, suas características e funções.

Triturador para resíduos orgânicos

Para reduzir em pedaços bem pequenos e transformar os restos de podas em cobertura vegetal para o solo, mantendo a umidade e fornecendo adubo de ótima qualidade você vai precisar de um triturador para resíduos orgânicos. Com esse triturador você reduz o volume e o tempo de decomposição do seu lixo orgânico e dá a ele um destino sustentável, que pode ser transformado em material para forragem do solo, direto após a trituração, ou para o processo de compostagem, para a produção de adubo natural.
Usados para a trituração de resíduos orgânicos como restos de frutas e verduras, cascas de ovos, pequenos ossos, sobras de refeição, gramas, aparas de árvores, cercas-vivas, arbustos, folhas, flores secas palha, vime e até mesmo papel, jornais e madeiras mais macias, os trituradores orgânicos são extremamente úteis para a preparação de compostos orgânicos para a adubação do solo. Seu uso é altamente recomendado na agricultura de um modo geral e também no manejo doméstico em chácaras, hortas e jardins. Produtores que investem em culturas com alta demanda de adubação orgânica também se beneficiam desse tipo de triturador.
triturador1
Trituradores orgânicos podem ser acionados por motores elétricos ou a combustível e sua potência e capacidade de produção influenciam diretamente no preço. Modelos menores costumam ter entre 1,5cv e 8 cv, são geralmente bivolts e indicados para uso doméstico, ou para trabalho que exigem menos do equipamento em condomínios fechados, sítios, chácaras, e hortas comunitárias. Com ele você consegue triturar galhos de até 1 polegada, o equivalente a 2,54cm, através de um bocal lateral específico para galhos. Não force o equipamento, combinado? Ele só deve ser usado conforme as recomendações expressas no manual, ou pode ser danificado.  Para trabalhos maiores, em propriedades de médio a grande porte, você vai precisar de um equipamento mais potente, acima de 10 cv, geralmente com motor à combustão.  Eles possuem uma capacidade de produção maior e conseguem triturar galhos, estacas, troncos e madeiras moles, restos de embalagens de madeira de até 10 cm de espessura. Há ainda opção de equipamento que pode ser acoplado e acionado por trator.
Para escolher o melhor triturador considere o tipo de material que será processado nele para saber se a espessura está de acordo com o recomendado pelo fabricante, verifique a quantidade de facas e martelos, a potência e tipo de alimentação do equipamento, que pode ser elétrica ou combustão. Verifique ainda se possui dispositivos de segurança e que facilitem a mobilidade como alças e rodas. Procure também compra produtos de qualidade. A Trapp é uma das marcas mais vendidas, referência no mercado, com várias opções de modelo.

Triturador de coco verde ou seco

O coco verde após o consumo gera uma grande quantidade de lixo orgânico, que pode levar até 8 anos para se decompor na natureza. Uma solução para esse lixo é o beneficiamento através do triturador de coco verde e seco que gera a fibra de coco, um material de alto poder nutritivo que pode ser usado na adubação orgânica e compostagem, na produção de vasos, que substituem o xaxim, ou como matéria prima para embalagens ecológicas e a fabricação de capachos, mantas para proteção de solo, carpetes e tecidos para o setor automobilístico.
triturador2
Equipamento de fácil manuseio, transporte e manutenção eles podem ser encontrados em modelos com motor elétricos ou a gasolina, monofásico e trifásico. Ao comprar o seu equipamento, além dessas informações você deve verificar a potência do motor, que costuma ser em torno de 5 cv, voltagem, no caso de motores elétricos, número de facas do sistema de trituração e se ele é fabricado com material de boa qualidade.  Um modelo de referência, de ótima qualidade e desempenho é o Triturador de Coco TRC 40, da Trapp. Seguindo essas dicas você certamente vai conseguir escolher o melhor triturador de coco!
triturador3

Triturador de milho e triturador de cereais

Para escolher o melhor triturador de milho ou cereais você precisa primeiro definir qual é o seu tipo de produção. Para prepara receitas para a família e amigos, ou ração para alimentar um pequeno número de animais, um equipamento manual, de uso doméstico já é o suficiente. Há modelos para milho ou milho e outros cereais como soja, trigo e cevada, que produzem até 30kg por hora. Com eles é possível triturar o milho tipo quirela ou canjica e moer grãos diversos, para produção de temperos e cervejas artesanais, por exemplo. Fácil de usar e transportar, são encontrados em modelos para bancada ou com cavalete. Geralmente fabricado em ferro fundido, é um equipamento muito durável. Mas para que seu equipamento tenha uma longa vida útil verifique se são fabricados com materiais de qualidade e de boas marcas, como a Botini. Já para uma produção maior, artesanal ou profissional, você vai precisar de um equipamento mais robusto e eficiente, que consiga produzir mais em menor tempo e com menos esforço. Para esse tipo de produção o indicado são moinhos motorizados específicos para grãos. Você pode optar também, para a produção de ração animal à seco, dependendo da espessura desejada dos grãos, por um triturador forrageiro, que além desse tipo de plantas serve para picar e triturar restos de frutas, pequenos galhos, milho e outros cereais.

Triturador forrageiro

Ideal para corte e trituração de forragens, o triturador forrageiro também pode ser usado para moer sementes, cascas de cereais, cana-de-açúcar, ramas de mandioca, capim, entre outros, para a preparação de adubo, farelos e rações.  Ele possui um funil, onde é colocado o material que você quer triturar, e a parte interna, onde estão as facas e martelos. São geralmente de 2 a 4 facas e até 24 martelos. Acompanham ainda o equipamento conjunto de 5 a 6 peneiras com espessuras diferentes, que podem ser trocadas para a produção de farelos como fubá e quirera, por exemplo.

O modelo forrageiro pode ser encontrado com motor a combustão ou elétrico e seu valor varia de acordo com a potência, tipo do motor e componentes, como número de martelos e facas de corte, tamanho e capacidade de trituração. Equipamentos menores, geralmente elétricos e monofásicos, com 1,5cv a 4cv são ótima opções para pequenas propriedades, como sítios e chácaras, que possem plantações e criação de animais de pequeno porte. Para grandes propriedades, o ideal é um equipamento mais robusto, com potência acima de 5cv, podendo chegar até 15 cv, com motor à gasolina ou elétrico trifásico.
triturador4

Ele pode ter base para apoio em uma mesa /bancada, ter cavalete para ser colocado direto no chão ou ainda há modelos que podem ser acoplados a um trator, usando uma peça chamada eixo cardan, que geralmente não acompanha o equipamento e deve ser comprada à parte.

triturador5
Você encontra ainda modelos completos, vendidos com motor e base, ou esses itens podem ser comprados separados também. Ao escolher um equipamento sem motor verifique qual a potência do motor indicada pelo fabricante para tocar o equipamento. Agora se não possui a base, confira qual o tamanho apropriado.
Cada equipamento vai ter uma capacidade de trituração de acordo com o tipo de material a ser produzido, definido pela espessura da peneira e a potência do equipamento. Por exemplo, há equipamentos de 1,5 HP com produção de 10 a 15 quilos de fubá por hora enquanto um outro de 13,5 HPs produz de 180 a 220 kg por hora. Os mesmos equipamentos vão produzir respectivamente de 500 à 900kg de ração verde por hora e 3200 a 4200 kg/h.

Outra dica é verificar a voltagem nos modelos elétricos e a capacidade do cárter e tanque de combustível, para saber qual modelo possui maior autonomia.

Também é muito importante comprar produtos de qualidade. Entre as marcas mais vendidas e reconhecida no mercado estão os trituradores Trapp e Garthen.

Qual a diferença entre a ensiladeira e o triturador forrageiro?

A diferença está no tipo e tamanho do produto fabricado por essas duas máquinas. Vamos primeiro pelos significados. Enquanto picar quer dizer reduzir a pequenos pedaços, cortar em tamanhos menores, triturar significa reduzir à pó, pulverizar, mastigar, moer, sujeito à prensa. E é exatamente isso. A ensiladeira vem equipada apenas com facas, que picam as forrageiras em tamanhos menores. Nela é possível ajustar e determinar o tamanho em que as forrageiras serão picadas. Alguns modelos possuem dois tamanhos de ajuste, 5mm e 10mm, enquanto outros podem ter maior variedade, contando com até 6 de tamanhos de corte, entre 4mm e 16mm.  Já o triturador forrageiro, além de facas para picar, vem equipados com martelos, que tem por função triturar, moer, as forrageiras. Ele possui ainda peneiras que auxiliam na separação dos tamanhos dos produtos e podem ser trocadas de acordo com o que vai ser processado nela. 
triturador6
Lembre-se: seja qual for o tipo de triturador que você precisa, sempre dê preferência a marcas confiáveis como Trapp, Garthen, Botini e Cremasco. Verifique se os produtos são feitos com materiais de qualidade. Alguns são fabricados com chapas de aço reforçadas, material diferenciado e recebem tratamento anticorrosivo e pintura a pó para maior durabilidade e melhor acabamento.
Gostou das dicas? Então aproveita que na Royal Máquinas você encontra vários modelos de trituradores orgânicos, de cereal e forrageiro com os melhores preços e escolha logo o seu!

Trituradores

Mais comprados

por R$ 173,50
em até 3x de R$ 57,83 sem juros ou
R$ 164,83 à vista no boleto ou pix
por R$ 186,90
em até 3x de R$ 62,30 sem juros ou
R$ 177,56 à vista no boleto ou pix
por R$ 1.580,00
em até 10x de R$ 158,00 sem juros ou
R$ 1.501,00 à vista no boleto ou pix
por R$ 2.239,50
em até 10x de R$ 223,95 sem juros ou
R$ 2.127,53 à vista no boleto ou pix
keyboard_arrow_right Trituradores
Mostrando 1-12 de 56 produtos.
Itens por página
Ordenar por
 
por R$ 186,90
em até 3x de R$ 62,30 sem juros ou
R$ 177,56 à vista no boleto ou pix
por R$ 4.675,50
em até 10x de R$ 467,55 sem juros ou
R$ 4.441,73 à vista no boleto ou pix
por R$ 1.328,90
em até 10x de R$ 132,89 sem juros ou
R$ 1.262,46 à vista no boleto ou pix
por R$ 173,50
em até 3x de R$ 57,83 sem juros ou
R$ 164,83 à vista no boleto ou pix
por R$ 314,50
em até 6x de R$ 52,42 sem juros ou
R$ 298,78 à vista no boleto ou pix
por R$ 1.580,00
em até 10x de R$ 158,00 sem juros ou
R$ 1.501,00 à vista no boleto ou pix
por R$ 4.001,50
em até 10x de R$ 400,15 sem juros ou
R$ 3.801,43 à vista no boleto ou pix
por R$ 2.124,50
em até 10x de R$ 212,45 sem juros ou
R$ 2.018,28 à vista no boleto ou pix
por R$ 2.095,00
em até 10x de R$ 209,50 sem juros ou
R$ 1.990,25 à vista no boleto ou pix
por R$ 2.559,90
em até 10x de R$ 255,99 sem juros ou
R$ 2.431,91 à vista no boleto ou pix
por R$ 3.456,00
em até 10x de R$ 345,60 sem juros ou
R$ 3.283,20 à vista no boleto ou pix
por R$ 4.355,50
em até 10x de R$ 435,55 sem juros ou
R$ 4.137,73 à vista no boleto ou pix
Mostrando 1-12 de 56 produtos.