Dúvidas | Atendimento: (18) 3649-7878 | Chat online | Seg a Sex das 8h às 18h e Sáb das 8h às 12h
search
Mais de 15 mil produtos em estoque
Pague com 2 cartões
Parcele em até 12x no cartão
5%
de desconto no boleto à vista
img-balao-texto Motocultivador

A mecanização é sem dúvida um fator importante para aumentar a produtividade no setor agrário. Para você que possui uma pequena propriedade um motocultivador, também conhecido por tratorito, microtrator ou tobata, pode ser uma ótima opção. Ele possui funções similares às de um trator, mas tamanho e valor bem menores.Eficiente e versátil pode ser utilizado na maioria das operações agrícolas, desde o preparo do solo até o controle de pragas e ervas daninhas e em granjas e aviários para virar ou remover as camas de frango. Vem conhecer um pouco mais sobre ele e ver algumas dicas para escolher o melhor equipamento.

O motocultivador pode ser um grande aliado na agricultura, mas também para quem possui granja ou aviário. Ele desempenha várias funções servindo para limpar, afofar e preparar a terra para o plantio, abrir caminho na terra, deixar o terreno menos acidentado, virar ou remover as camas de frango.
motocultivador1
Operado por um condutor, em pé empurrando o equipamento ou sentado como em um veículo, o motocultivador possui na parte de baixo espaço onde são acoplados acessórios como enxadas rotativas, colhedeiras de batatas, sulcador fixo ou ajustável, lâmina niveladoras, arados, roçadeiras e vassouras.  São essas peças que vão definir o tipo de trabalho a ser realizado e que tornam o motocultivador uma ferramenta multitarefas. Alguns acessórios podem vir inclusos ou comprados separadamente. Acoplada a ferramenta correta, é só conduzir o maquinário pela área desejada. Ao usá-lo, observe se alavancas e pedais estão bem posicionados e a uma distância confortável e segura para o operador.  Para granjas e aviários, dê preferência a modelos mais resistentes à poeira e sujeira.

Qual o melhor motocultivador?

Para escolher o melhor motoculvivador você precisa primeiro definir o tipo de uso, frequência e tamanho da área em que vai usá-lo. Assim, você vai saber se um equipamento menor já te atende ou se vai precisar de uma máquina mais robusta e de maior potência, vai poder definir o tamanho da área de cultivo, se precisa de poucos centímetros ou mais de um metro, se precisa que ele tenha maior proteção à poeira para uso em granjas e quais acessórios são importantes.
Escolha entre um motor à diesel ou gasolina?
Existem motocultivadores com motor movido à gasolina e diesel. Essa é a peça mais importante e cara do equipamento e merece cuidado na escolha e manutenção.  Máquinas com motor à gasolina possuem menor nível de ruido, manutenção mais simples e barata. Já os motocultivadores com motor a diesel são mais caros, no entanto, são mais duráveis e de baixo consumo de combustível, além do diesel também ser mais barato.
motocultivador2
Potência

A potência é um dado muito importante ao escolher o equipamento. Para áreas menores, granjas e aviários, trabalhos mais simples e uso esporádico do equipamento, motores com 5 á 8 HP são suficientes. Para trabalhos mais pesado e constante, solos mais secos e duro, áreas maiores ou terenos acidentados, em encosta ou colinas, é necessária uma potência maior, em torno de 10cv, existindo máquinas que podem ter 18cv ou mais.

motocultivador3
Quanto custa um Motocultivador?
Ideal para quem possui uma pequena propriedade ou não pode investir em um trator, maior e mais caro, o preço do motocultivador vai variar de acordo com a marca e modelo em função do tamanho, tipo de combustível, potência e acessórios. Equipamentos mais robustos, à diesel e de alta potência costumam ser os mais caros. Mas existem modelos à gasolina com ótimo custo benefício, um exemplo é o Motocultivador Branco BTTG 6.5 HP. Ele é o modelo intermediário da Branco, mais potente que o Tratorito BTTD 5.0, ele pode ser usado em solo mais duro e seco. Pesando 85 kg, motor 4 tempos, com capacidade de tração de 300kg com inclinação de até 25º e com tanque com capacidade para 3,6 litros ele possui discos laterais que auxiliam no transporte e correto alinhamento da máquina e ainda farol para iluminação, permitindo o trabalho em horários alternativos e ou com baixa luminosidade. Agora, se precisa de mais potência, você pode optar pelo modelo Tratorito BTTD 10.0, com motor à diesel com capacidade para 5,5 litros. Ele tem 10 cavalos de potência e opção de modelo com partida elétrica ou manual.
Por último, mas não menos importante, ao comprar o seu equipamento prefira marcas conhecidas, que possuem produtos de qualidade e oferecem peças para reposição e assistência técnica caso você precise. Em marcas como Branco e Garthen você pode confiar! Não se esqueça também, que motocultivadores são miniveículos e precisam passar por manutenção constante, como troca de óleo e filtros do motor, cabos de embreagem, para ter uma longa vida útil.
Gostou das dicas? Agora é só aproveitar e escolher o motocultivador ideal pra você, aqui, na Royal Máquinas e ganhar mais tempo e agilidade ao executar suas tarefas.
keyboard_arrow_right Motocultivador
Mostrando 1-12 de 29 produtos.
Itens por página
Ordenar por
 
Mostrando 1-12 de 29 produtos.